Um pouco da minha história
Minha história com a Psicologia iniciou muito cedo, meu pai era médico e sempre presenciava ele socorrendo alguém em qualquer dia da semana. Sua prioridade era auxiliar o próximo, minimizando suas dores e os curando.
Desde pequena era rodeada de amigos que me procuravam para dividir seus problemas e eu gostava de estar ali. Além dessa paixão, eu tinha outra pelos animais e não sabia ao certo o que seria melhor para mim.
Quando estava finalizando o ensino médio, conheci uma pessoa que cursava Psicologia, ela me contava sobre o que estava aprendendo e me levou em algumas aulas, estimulando ainda mais minha vontade de ingressar nesse lindo universo da mente humana. Nesse mesmo período um fato trágico ocorreu na minha vida e pude perceber a importância em ter apoio psicológico, fazendo com que prestasse o vestibular para Psicologia e assim iniciei meus estudos em 1995.
A cada aula que eu tinha, ficava ainda mais deslumbrada, quanto aprendizado e para minha sorte obtive esses conhecimentos com grandes mestres da Universidade São Marcos.
Foram 5 anos dedicados e divididos entre Psicologia Clínica e Psicologia Empresarial. Quando estava para me formar, minha mãe descobriu um câncer avançado o qual me afastou da Psicologia Clínica porque não estava bem emocionalmente para me dedicar aos atendimentos e isso me levou a focar em Recrutamento e Seleção, mas ainda estava guardado o desejo em clinicar.
Após 7 anos de formada, comecei a questionar se estava na profissão certa porque na minha visão, estava auxiliando muito pouco as pessoas somente lhes contratando para as empresas. Realizei um processo de Coaching, realmente conclui que amava a minha carreira e o que faltava para me realizar, eram os atendimentos clínicos. Diante disso queria passei a me dedicar ao Coaching e retornei aos atendimentos em consultório.
No decorrer desses mais de 20 anos de formação, realizei diversos cursos e pude me especializar em atendimentos a adolescentes além dos adultos. O manejo com o público adolescente é diferenciado, procuro deixar as sessões bem leves, há muitas trocas, levando-os a confiar e a se entregar ao processo psicoterápico.
Nos atendimentos tanto com adolescentes como com adultos, utilizo a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), técnicas de PNL, EFT, Focalização, testes e procuro moldar os atendimentos aquilo que o paciente estiver necessitando para poder ajudá-lo da melhor forma possível.
Além dos atendimentos psicoterápicos, trabalho com coaching de carreira, orientação vocacional e caso o paciente necessitem de alguma técnica específica dessas abordagens eu associo ao processo terapêutico. Em paralelo atuo como Headhunter e me sinto muito realizada.
E você, quer me contar sua história?
-
Depressão
-
Ansiedade e Fobias
-
Dificuldades em Relacionamentos
-
Dificuldades amorosas
-
Relacionamentos tóxicos
-
Mudanças na Vida
-
Dificuldades com Autoestima
-
Transtornos Alimentares
-
Distúrbio Obsessivo-Compulsivo (DOC)
-
Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)
-
Problemas Profissionais
-
Dificuldades Escolares
-
Escolha Profissional
-
Preparação para liderança
-
Preocupações Médicas e de Saúde
-
Gerenciamento do Estresse
-
Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH)
-
Abuso Sexual
-
Questões Femininas
-
Questões Relacionadas à Orientação Sexual
-
Outras Especialidades